OPERAÇÃO VERÃO - DESINTOXICAÇÃO



A desintoxicação é um processo importante para mantermos nossa vitalidade, disposição e qualidade de vida. A pele fica mais suave, os cabelos mais brilhantes e organismo regulado.
Acredita-se que a desintoxicação melhora o funcionamento intestinal e renal, acelerando então a eliminação de toxinas.

A retenção hídrica deixa o corpo inchado, com aparecimento de celulite, "pernas pesadas" e uma sensação de mal-estar. Para evitar essa retenção, evite os alimentos que contenham muito sal (e sódio dos rótulos), como por exemplo, os embutidos, alimentos defumados (prefira os cozidos), sopas prontas, molhos escuros, shoyu, molho inglês, salgadinhos, etc.

Uma das melhores maneiras de desintoxicar é através dos sucos. Eles também são ótimos para pessoas que visam a perda de peso, pois além de serem saudáveis, alimentam. Possuem uma quantidade relativamente baixa de calorias e, pela variedade de frutas existentes no Brasil, você pode inovar a cada preparação.

Sugestões:
  • Suco para as mulheres - laranja, couve manteiga e semente de linhaça (experimente na TPM - também reduz a compulssão por açúcar pela quantidade de magnésio da couve)
  • Suco para os homens - melancia com hortelã e amaranto (1 colher de chá).
Os principais alimentos para compor um cardápio desintoxicante são:
Frutas frescas (maçã, ameixas, kiwi, manga, uva e morango);
Vegetais frescos (couve flor, aspargos, brócolis, beterraba, alcachofra, espinafre, couve manteiga, rúcula, acelga, couve japonesa, brotos e repolho);
Arroz e massas integrais;
Quinua, amaranto, ervilha e lentilha.

Água e chás

Dicas:

Faça um suco pela manhã e frutas nos intervalos. Utilize o arroz e massas no almoço e a ervilha ou lentilha no jantar. Uma porção de carne magra no almoço e jantar e pronto!

Uma semana é suficiente para acelerar este processo, cortando açúcar, gordura e sal em excesso e álcool.

Para se manter hidratado devemos ingerir 6 a 8 copos de água durante o dia! Esta prática auxilia na eliminação de toxinas e "emagrece".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço para comentários